Está no ar novo portal EVC

A plataforma oferece diferentes recursos de aprendizagem para quem quer entender, educar e atuar para a democracia
23/06/2021 15h16

O novo site da Escola Virtual de Cidadania já está no ar! E a primeira mudança é em seu próprio conceito.


O portal EVC agora é onde a Educação Vira Cidadania!


Desenvolvido pela Escola da Câmara dos Deputados, é uma plataforma dinâmica que oferece conteúdos sobre política e democracia. O objetivo é descomplicar e ampliar o conhecimento sobre temas importantes para o exercício da cidadania e do Parlamento.


Lá estão disponíveis vídeos, podcasts, infográficos, leituras e planos de aula que são organizados em trilhas de aprendizagem. Em cada uma deles existem percursos com diversos assuntos, oferecendo diferentes caminhos para construção de conhecimento. A ideia é que você tenha liberdade para explorar e escolher quando e por onde começar.


Além do novo visual, o portal apresenta uma nova proposta pedagógica para atender às principais necessidades e interesses do público em relação aos temas "política" e "democracia". E todo o material é gratuito, que pode ser acessado sem a criação de perfis e senhas.


E tem mais novidades legais: as páginas dessa nova versão são adaptáveis a telas de dispositivos móveis! E também há mecanismos de busca que facilitam a pesquisa de conteúdo, além de novos recursos de acessibilidade.


O portal oferece ainda ferramentas pedagógicas de apoio ao trabalho em sala de aula, que permitem a formação docente e o planejamento de atividades sobre temas relevantes para a educação e democracia.


Confira aqui todos os conteúdos da EVC!