Câmara dos Deputados

Na Câmara dos Deputados, a organização dos trabalhos do Parlamento Jovem Brasileiro é realizada por uma equipe do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR), responsável pela coordenação pedagógica do programa, e por uma equipe da Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais (SEMID), responsável pelas ações de promoção e divulgação, pela interação nas redes sociais e por todas as operações logísticas para a realização da jornada parlamentar em Brasília.

Além da equipe de servidores, a cada ano um grupo de deputados federais forma a Comissão Executiva do PJB e acompanha mais de perto os trabalhos daquela edição.

 

 

Conselho Nacional de Secretários de Educação

A realização de todas as etapas do Parlamento Jovem Brasileiro conta com parceria das Secretarias Estaduais de Educação de todo o Brasil e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

As Secretarias de Educação, representadas por servidores designados como Coordenadores Estaduais do PJB, conduzem as etapas de divulgação e de pré-seleção das inscrições recebidas nos estados. Participam ainda da execução do programa em setembro, acompanhando em tempo integral os estudantes selecionados, durante sua permanência em Brasília.

A parceria com as Secretarias de Educação e a dedicação desses coordenadores estaduais é que garantem o perfeito funcionamento do programa, possibilitando que a cada ano o PJB alcance mais estudantes pelo país afora.

Você pode consultar a lista dos Coordenadores Estaduais do programa, assim como seus telefones e endereços de contato.

 

 

Comissão Executiva PJB 2020

O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, no uso das suas atribuições lhe confere o art 6º, §1º, Resolução da Câmara dos Deputados n. 12/2003, resolve:

Art. 1º NOMEAR os seguintes deputados federais para compor a comissão executiva encarregada de implementar todos os procedimentos necessários a realização da XVII Sessão do Parlamento Jovem Brasileiro:

Áurea Carolina (PSOL-MG)

Efraim Filho (DEM/PB)

Joenia Wapichana (REDE - RR)

Luisa Canziani (PTB/PR)

Orlando Silva (PCdoB/SP)

Paula Belmonte (CIDADANIA/DF)

Pedro Cunha Lima (PSDB/PB)

Rubens Otoni (PT/GO)

Silvia Cristina (PDT-RO)

Tabata Amaral (PDT/SP)

Vander Loubet (PT/MS)