Sobre a Escola

Todas as ações educativas da Câmara dos Deputados partem do seu Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR). 

Fundado em 1997, tem como vocação desenvolver competências técnicas e gerenciais dos servidores, de forma alinhada às missões constitucionais da Câmara dos Deputados - representar, legislar e fiscalizar - e às diretrizes do seu planejamento estratégico. Paralelamente, o CEFOR dedica-se à pesquisa acadêmica, por meio de seu programa de mestrado em Poder Legislativo e de vários cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

As ações de capacitação dos servidores dão-se por meio da oferta de cursos presenciais ou a distância, palestras e seminários ou, ainda, por meio da prospecção de oportunidades de formação e treinamento oferecidas por outras instituições, desde que se adequem às demandas da Câmara dos Deputados no que diz respeito às competências técnicas que precisam ser desenvolvidas.

Outra frente de atuação do CEFOR são as atividades de educação para democracia, realizadas por meio de programas institucionais voltados para estudantes, educadores e sociedade civil organizada. Exemplos desses programas são o Parlamento Jovem Brasileiro, Missão Pedagógica no Parlamento e Oficina de Atuação no Parlamento, entre outros.

 

Onde estamos
Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR)
Complexo Avançado da Câmara dos Deputados, Via N 3, Projeção L, Setor de Garagens Ministeriais Norte, Brasília, DF, CEP 70160-900 | Tel: (61) 3216-7575 | e-mail: cefor@camara.leg.br