Projeto que altera regras do IR inova ao tributar dividendos e faz justiça social, diz Lira

Votação da proposta prossegue nesta quinta-feira (2)
02/09/2021 15h51

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a proposta com as alterações nas regras do Imposto de Renda (PL 2337/21) inova ao tributar lucros e dividendos e faz justiça social. O texto-base foi aprovado nesta quarta-feira (1º) pelo Plenário, mas poderá ser modificado com a análise dos destaques.

“Se não tivemos unanimidade, é porque esse tema não carece e porque não foi possível. Respeito quem pensa contrariamente e queria algo mais amplo, mas a gente sempre consegue o que é possível em detrimento daquilo que é ideal. O projeto inova tributando dividendos, fazendo justiça social”, analisou Lira.

Para o presidente da Câmara, “este não é um projeto de governo, mas um projeto de Estado”.  Segundo ele, as lideranças fizeram um trabalho árduo e longo de convencimento. “Parabenizo todos. A Câmara demonstrou determinação, sob pressão, num tema difícil e sensível, e dificuldades foram enfrentadas para corrigir distorções”, observou.

“Sabemos o que é mexer em renda, dividendos, estados e municípios, entes públicos e privados, em quem tem dificuldades”, afirmou Lira, após a votação em Plenário. “A expressiva votação [398 votos a 77] abre caminho para que outras partes da reforma tributária possam vir”, concluiu.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

O Presidente
Presidente