Marco Maia é condecorado com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Nesta quarta-feira (08), o presidente da Câmara, Marco Maia, foi agraciado com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, honraria concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), na Sede do Tribunal. A condecoração foi entregue pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen.
O presidente João Oreste Dalazen disse que a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é uma forma de o TST demonstrar sua admiração a instituições e personalidades que, no exercício de suas atividades, prestaram um tributo à sociedade brasileira. "É pelo estímulo ao que é modelar e exemplar que vamos construir uma sociedade melhor", afirmou o ministro no encerramento da solenidade.
Marco Maia lembrou sua origem sindical trabalhista e afirmou que a homenagem representa o reconhecimento de uma instituição que tem por finalidade proteger o trabalho. "Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui", disse Marco Maia.
A medalha, criada em 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.