Marco Maia abre a primeira reunião da câmara de negociação do Código Florestal

“Estamos muito mais próximos de um acordo do que de um desacordo”, afirmou o Presidente da Câmara.
02/03/2011 18h45

Saulo Cruz/Agência Câmara

Marco Maia abre a primeira reunião da câmara de negociação do Código Florestal

O Presidente da Câmara, Marco Maia, deu início aos trabalhos da câmara de negociação do Código Florestal. O grupo será formado por quatro deputados da bancada ambientalista, quatro representantes dos agricultores (pequenos, médios e grandes), dois da base do governo e dois da oposição. A câmara de negociação será coordenada pelo deputado Eduardo Gomes (PSDB/TO) e contará ainda com a participação de Aldo Rebelo (PcdoB/SP), relator do Projeto de Lei 1876/99, que institui o novo Código Florestal.

Marco Maia mostrou-se otimista com os trabalhos do grupo. "Pelo que tenho visto, estamos muito mais próximos de um acordo do que de um desacordo", declarou. O presidente afirmou que a câmara de negociação sinalizará quando a matéria estará pronta para ser apreciada pelo Plenário. "Março é o prazo que estamos trabalhando de referência para que a matéria entre na pauta de votação. É a data que sinalizei ao governo, às bancadas ambientalista e ruralista. Mas quem vai dizer o melhor momento, a hora mais adequada, será esta câmara de negociação", assegurou.

Marco Maia recebe bancada do Paraná

Nesta tarde, Marco Maia reuniu-se com deputados federais e estaduais do Paraná, que levaram ao presidente da Câmara a perspectiva do estado, do setor produtivo, do setor rural e da classe política sobre a importância de votar o quanto antes o Código Florestal.

Também estavam presentes os representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP), do Sistema OCEPAR e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).