Sobre o Ex Secretário

José Medeiros, PL - MT

 Projeto de Lei 2543/2020

O deputado federal José Medeiros nasceu em 19 de março de 1970, em Caicó, no Rio Grande do Norte. Policial Rodoviário Federal, é bacharel em direito pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis e matemático pela Universidade Federal de Mato Grosso.

Filiado ao Podemos, o parlamentar exerceu o mandato de senador da República (2015-2018) e em 2018 foi eleito deputado federal por Mato Grosso com a segunda maior votação. 

Atua em várias áreas, em especial saúde, segurança e infraestrutura. No Parlamento, Medeiros tem uma atuação focada em várias áreas, em especial a saúde, segurança e infraestrutura.

Entre os inúmeros projetos de lei apresentados por José Medeiros na Câmara e no Senado podemos destacar a Lei 13.872 de 2019, que garante às mães o direito de amamentar seus filhos durante a realização de concursos públicos da União; e o PL 2543/2020, que proíbe o sigilo dos valores e da destinação dada à verba usada no enfrentamento de pandemia.

Por cinco anos consecutivos, Medeiros foi considerado pela FSB Influência Congresso um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional nas redes sociais.

No período em que esteve no Senado Federal, ficou entre os dez senadores mais atuantes do País, segundo o site Congresso Em Foco. Também ganhou vários prêmios nacionais e internacionais por sua atuação no Congresso Nacional, principalmente no combate à corrupção e na defesa da criança e do adolescente. 

Atualmente, é membro das comissões de Desenvolvimento Urbano; Constituição e Justiça e de Cidadania; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Viação e Transporte;  Competência Legal para Investigação; e Comissão Especial do Voto Impresso. 

 

Sobre o ex-secretário