Divulgados vencedores do ano de concurso e prêmio da Primeira-Secretaria sobre gestão e sustentabilidade

A Primeira-Secretaria divulgou nesta quinta-feira (31), em sessão solene de homenagem aos servidores da Câmara, os nomes dos dois vencedores do ano do 1º concurso de Boas Práticas de Gestão e do 1º prêmio Destaque Gestão Sustentável, iniciativas promovidas em parceria, respectivamente, com a Secretaria de Controle Interno e com o EcoCâmara. São os seguintes os premiados: Boas Práticas de Gestão Prática: Ulysses: a Inteligência Artificial da Câmara Unidade administrativa: Serviço de Ciência de Dados da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Ditec) Participante: Michael Shigeki Onishi e equipe Gestão Sustentável Prática: Implantação de novos processos e tecnologias inovadoras para racionalizar o uso da água na Câmara dos Deputados Unidade Administrativa: Serviço de Instalações Elétricas e Hidrossanitárias do Departamento Técnico (Detec) Participante: Paulo Augusto Zabot e equipe
31/10/2019 00h00

Na fase anterior, foram escolhidos os premiados das quatro categorias do concurso e das oito categorias do prêmio. Confira os 12 premiados por categoria e todas as ações e projetos inscritos na página da Primeira-Secretaria, no item prêmios e concursos. Ao todo, foram inscritas 81 iniciativas implantadas na Câmara nos últimos 5 anos. Um dos destaques da edição de 2019 foi a participação de servidores e colaboradores de todos os níveis hierárquicos e de todas as áreas da Câmara. No evento de premiação, a Primeira-Secretaria anunciou que, nas próximas edições, as áreas política e legislativa da Casa serão estimuladas a participar.

As unidades vencedoras, por categoria, das melhores práticas de gestão e iniciativas sustentáveis receberam como prêmio medalhas e ações de capacitação. No caso do concurso de boas práticas, dois servidores de cada unidade vencedora poderão participar de capacitação de curta duração relacionada ao tema, de sua escolha, em território nacional. Em relação ao prêmio sustentável, o treinamento será para um servidor de cada unidade vencedora. Os vencedores da prática de gestão do ano e da iniciativa sustentável do ano receberam um troféu e terão um evento de celebração para a equipe diretamente envolvida com a prática.

O objetivo do concurso sobre boas práticas e gestão é estimular transparência ativa ou passiva, práticas setoriais ou corporativas de gestão de riscos, inovação processual ou tecnológicas e fortalecer os controles internos de gestão. Já o prêmio sobre gestão sustentável tem por objetivo identificar iniciativas sustentáveis implementadas na Câmara, estimular inovações na área e incentivar as unidades administrativas comprometidas com as metas de sustentabilidade lançadas pela Primeira-Secretaria para o biênio 2019-2020.

O PRIMEIRO-SECRETÁRIO
Presidente

Luciano Bivar
União-PE
Biografia