Maia pretende votar em agosto revisão de redução de IPI para refrigerantes

Presidente da Câmara se reuniu com parlamentares do Amazonas e disse que levará a Plenário a matéria aprovada ontem pelo Senado
11/07/2018 18h01

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou, nesta quarta-feira (11), sua intenção de votar no início de agosto, em Plenário, o projeto que revoga decreto do Poder Executivo que reduziu de 20% para 4% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a produção de xaropes usados na fabricação de refrigerantes. O texto foi aprovado na última terça-feira pelo Senado.

O anúncio foi feito durante reunião com parlamentares do Amazonas, que acusam a decisão do governo de ter impacto negativo sobre a indústria de concentrados de refrigerantes (xaropes) instalada na Zona Franca de Manaus.

“Temos que estar sempre valorizando a zona franca, que tem um papel fundamental na preservação do meio ambiente, na geração de emprego em uma região que é importante para o nosso país. É o que vamos fazer, em conjunto, no caso de o governo não cumprir o acordo”, disse Maia.
O acordo em questão é a possibilidade de o governo rever seu decreto nos próximos dias.

O Presidente
Presidente