Lançamento do livro “A história que fizemos - Depoimentos de servidores nos 10 anos do EcoCâmara”

A obra evidencia uma série de depoimentos de servidores que contribuíram na criação do Comitê de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados ao longo desses dez anos
21/10/2013 08h55

No próximo dia 29 de outubro acontecerá na Câmara dos Deputados, o coquetel de lançamento do livro “A história que fizemos - Depoimentos de servidores nos 10 anos do EcoCâmara” da série Memórias do Servidor.  O evento será às 10h, no Salão Nobre – Edifício Principal da Câmara. A obra reúne depoimentos de servidores da Câmara dos Deputados que atuaram no EcoCâmara no período de 2003 a 2012. As histórias orais foram coletadas nos plenários da Casa durante os meses de novembro e dezembro de 2012, com vista às comemorações dos 10 anos do EcoCâmara, completados em junho de 2013.

O lançamento do livro mostra a importância do cultivo da memória na construção do compromisso da Casa com a sustentabilidade, além de homenagear os servidores e familiares que fizeram parte dessa história. Nas memórias desses servidores temas que fazem parte do trabalho do EcoCâmara como: coleta seletiva, eco lavagem, gestão ambiental da área verde, limpeza interna e externa, resíduos sólidos e líquidos, Bosque da Constituinte, CEFOR Verde, Agenda Ambiental da Administração Pública foram lembrados.

O EcoCâmara foi criado formalmente em abril de 2003, a partir da iniciativa de servidores que, preocupados com a forma como a Casa vinha destinando seus resíduos recicláveis, perceberam que esta Câmara poderia fazer muito mais pelo Meio Ambiente e fazê-lo de uma forma inclusiva, ou seja, com mais justiça social. E para marcar esses dez anos de existência do EcoCâmara, a Câmara dos Deputados apresenta ao público o lançamento dessa publicação.