EcoCâmara organiza 31 eventos para o mês do Meio Ambiente

Trinta e um eventos organizados pelo Núcleo de Gestão Ambiental da Câmara dos Deputados – EcoCâmara – vão marcar as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante o período de 24 de maio a 18 de junho, a Câmara será palco de palestras e seminários, exposições, cursos e oficinas, além de diversas solenidades, entre outras manifestações. O programa de voluntariado ecocamaradas também prepara suas ações.
31/05/2010 18h45

EcoCâmara

EcoCâmara organiza 31 eventos para o mês do Meio Ambiente

Exposição Arte com Inclusão Social no Escritório Verde

Exposição Arte com Inclusão Social no Escritório VerdeTrinta e um eventos organizados pelo Núcleo de Gestão Ambiental da Câmara dos Deputados – EcoCâmara – vão marcar as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante o período de 24 de maio a 18 de junho, a Câmara será palco de  palestras e seminários, exposições, cursos e oficinas, além de diversas solenidades, entre outras manifestações de preocupação com a sustentabilidade e a saúde do planeta. O programa de voluntariado ecocamaradas também prepara suas ações. Todos, incluindo aqueles que ainda não estão inscritos no programa, poderão participar das iniciativas.

Para a coordenadora-geral do EcoCâmara, Janice de Oliveira E Silva Silveira, “a data representa um momento de reflexão, um momento para pensarmos como atitudes do nosso dia a dia podem ter consequências positivas ou negativas para todo o planeta”. Já Gilson Vasconcelos Dobbin, coordenador-geral adjunto, lembra que a Câmara serve como espelho para muitos órgão públicos em questões ambientais e ressalta que as comemorações demonstram que a Casa está alinhada às uma preocupações globais com as questões relativas ao meio ambiente. “Além disso, as comemorações servem para divulgar as iniciativas ecológicas da Casa junto à população, deixando claro que  essas práticas estão cada vez mais integradas à nossa realidade. Isso ajuda a validar as políticas ambientais que a Câmara vota”, destaca Gilson.

Este ano, será repetida a parceria com o Senado Ecocamaradas organizaram a 1ª Caminhada Interna de SensibilizaçãoVerde na divulgação dos eventos. O EcoCâmara também está apoiando a realização de cinco eventos da Casa vizinha, entre eles o lançamento de campanha de coleta seletiva “Faça a coisa certa” e o II concurso de fotografias do Senado Verde. Também são parceiros do EcoCâmara nos eventos do mês do meio ambiente a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, a Frente Parlamentar Ambientalista e o SOS Mata Atlântica.

O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU como Dia Mundial do Meio Ambiente em 1972, durante Conferência de Estocolmo sobre o tema. Na Câmara, as comemorações se estenderão por todo mês de junho, como maior concentração na semana que vai de 7 a 11 de junho, incluindo opções de entretenimento, aprendizado e conscientização.

Clique aqui para conhecer a programação completa.

Clique aqui para saber mais sobre as ações dos ecocamaradas.