TV Câmara e EcoCâmara lançam vídeo educativo

Vídeo "Sustentabilidade e os 5 Rs" busca sensibilizar os servidores para atitudes mais sustentáveis no trabalho
10/06/2016 12h35

Dentro da programação do Mês do Meio Ambiente no Congresso Nacional, foi lançado o vídeo “Sustentabilidade e os 5 Rs” no auditório do Cefor, no dia 06 de junho. A produção é uma iniciativa do EcoCâmara com produção da TV Câmara e tem duração aproximada de seis minutos.

Na mesa de honra do evento, o diretor executivo da TV Câmara, Carlos Henrique Novis, afirmou ser um entusiasta da questão ambiental e reforçou a disponibilidade da equipe da televisão para apoiar iniciativas como essa, que tem profundo impacto na comunicação interna.

A coordenadora da área temática de Educação para a Sustentabilidade do EcoCâmara, Madalena Carneiro, que também é Diretora de Recursos Humanos da Casa, valorizou a iniciativa e a cooperação entre TV Câmara, Cefor e EcoCâmara.

O vídeo aborda o conceito de sustentabilidade conforme a lógica dos "5 R's" aplicado à gestão de recursos: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O objetivo da produção é disseminar a cultura da sustentabilidade na Câmara dos Deputados. O material contou também com a participação de servidores voluntários no elenco.

Assista aqui.