Livro Projeto de Edifícios Públicos Sustentáveis é lançado no evento de inauguração da Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo

05/11/2019 13h30

Laura Lowande

Livro Projeto de Edifícios Públicos Sustentáveis é lançado no evento de inauguração da Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo

QR code e link do livro de Mário Viggiano

O evento de inauguração da Rede Nacional de Sustentabilidade no Legislativo que ocorreu nesta terça-feira (5), na Sala de Conferências do Tribunal de Contas da União (TCU), lançou o livro Projeto de Edifícios Públicos Sustentáveis, escrito por Mário Vigianno, arquiteto e pesquisador em bioarquitetura e sistemas do Senado Federal.

Mário fala sobre o conteúdo e aplicações do livro "É um livro que foi escrito de forma didática e apresenta mais de 40 exemplos de projetos que são mostrados ao longo do texto, além de conceitos que também apresentamos. A ideia do livro é que ele fosse didático, que possa ser utilizado nas universidades e também pelos arquitetos para que eles coloquem os seus projetos nessas ideias de sustentabilidade. Basicamente nós temos 4 abordagens: a econômica, social, ambiental e a arquitetônica, e todos os conceitos se enquadram nelas."

O livro apresenta ilustrações de exemplos conceituais concebidos por arquitetos do mundo inteiro. Os conceitos abordados na obra são uma forma de adotar uma nova percepção para questões quase sempre subestimadas no planejamento de ambientes públicos. 

O autor da obra e arquiteto do Senado, destaca a importância do evento de inauguração da Rede Nacional do Legislativo Sustentável "O evento de hoje é um marco, um trabalho de mais de um ano e meio que se consolida hoje e que abre um campo para uma Rede enorme, de mais de 6 mil participantes que possam se agregar à essa Rede. Então nós estamos hoje começando um trabalho que antes era uma prévia e o trabalho irá começar realmente agora." 

Clique no link para ter acesso ao livro de Mário Viggiano