EcoCâmara doa materiais para escolas de São Gabriel da Cachoeira

O Comitê de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados (EcoCâmara) fez uma doação de materiais de expediente para o grupo de voluntariado Jovens Guerreiras, que atua em benefício dos necessitados do município de São Gabriel da Cachoeira, no Estado do Amazonas.
30/08/2012 16h18

Dentre os itens doados pelo EcoCâmara ao projeto destacam-se materiais como pastas AZ, Capas para pasta, etiquetas, caixas diagonal, papéis para reaproveitamento, bloquinhos (com apara de papel da gráfica), bloquinhos de carta, capas brancas de deputados, papel reciclado, envelopes pardos, capas duras e coloridas.

O grupo Jovens Guerreiras foi criado em 2007, com o objetivo de atuar em prol da população do Alto Rio Negro, principalmente nas áreas de educação, saúde e cidadania, com o objetivo de minimizar o sofrimento da população de 40 mil habitantes, 90% da qual formada por indígenas. O projeto é composto por civis e esposas de militares que servem na guarnição de São Gabriel da Cachoeira.

A servidora Jessemine Carvalho Duarte, que atua como presidente de honra do grupo de voluntariado desde março, afirma que o projeto necessita de contribuições para continuar transformando vidas. “Precisamos de doações de roupas, brinquedos, sapatos, material hospitalar (cadeira de rodas, muletas, colares cervicais, colchões hospitalares), livros infantis, materiais escolares (lápis de cor, caderno, borracha...), instrumentos musicais, máquina fotográfica e em especial dinheiro para comprarmos material de construção e reformarmos escolas.”, frisou.

Além disso, Jessemine explicou que as maiores dificuldades para execução do projeto são a dificuldade no transporte de material para o município e para os Pelotões de Fronteira. “Caso não tivéssemos o apoio da FAB e do Exército, não conseguiríamos levar nenhum material”, conta. Outra grande dificuldade relatada pela servidora é angariar recursos para aquisição de materiais necessários que não são recebidos em doação normalmente, como material hospitalar, por exemplo.

Apesar das dificuldades encontradas, a servidora garante que ser voluntária é gratificante. “Não tenho como expressar em palavras tudo o que sinto por comandar e engajar-me neste projeto de amor ao próximo.  Na verdade, a grande beneficiada pelo trabalho que executo no projeto sou eu, pois minha felicidade em ver as pessoas receberem socorro é imensa.”, afirma Jessemine.

A atuação do projeto atinge toda a população residente nas diversas comunidades, inclusive nas áreas remotas dos Pelotões Especiais de Fronteira. Para mais informações basta entrar em contato através dos telefones (61) 8487-8024 / (61) 3215-8065 / (61) 3326-0846 ou pelo e-mail jessemine.duarte@yahoo.com.br.