Coordenadora de área temática do EcoCâmara participa de evento em homenagem ao Dia da Árvore

No dia da árvore (21/09), a coordenadora da área temática Áreas Verdes e Proteção à Fauna, Rachel Osório, falou sobre ações da Câmara dos Deputados e do Comitê de Gestão Socioambiental (EcoCâmara) relacionadas ao tema em evento organizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
28/09/2012 10h05

Na última sexta-feira (21), foi comemorado o Dia da Árvore. A data acompanha a chegada da Primavera, que é o período em que elas florescem e ficam cada vez mais bonitas e vistosas. Além de embelezarem as paisagens, as árvores são fundamentais à manutenção da vida na Terra. Elas são responsáveis pela manutenção de bons níveis do ar e da água, ajudam a manter a umidade e a temperatura do ambiente, absorvem gás carbônico, fornecem oxigênio, ainda ajudam a proteger solos e nascentes de rios e a preservar a fauna e a flora.

Em homenagem a data, o Ibama realizou um encontro que teve a participação de Rachel Osório, coordenadora da área temática Áreas Verdes e Proteção à Fauna, que em sua palestra falou sobre as atividades e ações desenvolvidas nas áreas verdes da Câmara dos Deputados e sobre a experiência do EcoCâmara. O evento contou ainda com um plantio coletivo de árvores, a apresentação do grupo vocal Ecoar e com o lançamento do livro "Fogo ardente água corrente".

O EcoCâmara convida todos a refletir sobre a importância das árvores. Ajude a diminuir a destruição delas. Plante, cuide, preserve e proteja-as!