Consumo sustentável: promova essa prática

A insustentabilidade dos padrões de consumo e produção são as principais causas da degradação ambiental. Diante desse cenário, o conceito do consumo consciente ganha cada vez mais notabilidade. Pensando nisso, o Comitê de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados (EcoCâmara) alerta os servidores para a economia de recursos.
23/04/2012 10h50

Consumo sustentável é um conjunto de práticas que provocam mudanças na aquisição de produtos e serviços, de forma a promover o uso responsável e eficiente dos recursos naturais. Esta iniciativa repercute na diminuição da  poluição e do impacto causado pela retirada de matéria-prima.

Com objetivo de fomentar o uso sustentável dos bens públicos e conscientizar os servidores da Casa, o envelopes da Câmara espalhadosEcoCâmara disponibiliza aos servidores diversos materiais de expediente em boas condições para o  reaproveitamento, de forma a aumentar a vida útil dos materiais e evitar desperdício. A ação reforça a conscientização de uso e reuso criada pelo projeto Sustentabilidade na Mudança de Legislatura (SuMuLeg), realizado entre 2010 e 2011, criado para disseminar boas práticas ambientais nos gabinetes e reduzir a quantidade de produtos descartados.

Além da doação de materiais de expediente, o Escritório Verde possui uma vitrine de produtos ecoeficientes. O espaço foi concebido para ser um local de exposição de produtos ecológicos e sustentáveis, fabricados sem agredir o meio ambiente, através de matérias primas naturais renováveis (reaproveitadas ou recicladas), que geram poucos resíduos não reaproveitáveis.

Para mais informações entre em contato com o EcoCâmara