Bosque dos Constituintes integra percurso do Brasília Multi Sport

O Bosque dos Constituintes recebeu, no dia 26 de junho, os participantes da prova Brasília Multi Sport, que reuniu 233 atletas em duas provas, uma de 25 Km e outra de 135 km, com etapas de corrida, ciclismo e canoagem. O evento contou com a participação do alpinista norteamericano Jordan Romero, de 13 anos, famoso por ser a pessoa mais jovem a ter atingido o cume do monte Everest, que na antevéspera havia ministrado palestra na Câmara para servidores e pró-adolescentes.
24/08/2010 17h04

Bosque dos Constituintes integra percurso do Brasília Multi Sport

Participantes passam pelo protótipo da Calçada Athos Bulcão

Alexandre Carrijo, técnico legislativo da Câmara do Deputados e organizador da competição, diz que a inclusão do Bosque no roteiro da prova foi uma escolha óbvia, dentro da premissa do evento de “sair do asfalto”, buscando promover uma Brasília diferente, inclusive com a presença de personalidades  internacionais, convidadas a conhecer a capital sob este ângulo. Ele conta que já conhecia e gostava  da área antes mesmo do plantio do Bosque pelos parlamentares em 1988, pois, ainda adolescente, já passeava de bicicleta por lá. “As pessoas que participam desse tipo de atividade esportiva buscam o contato com a natureza. Era natural que a prova passasse pelo Bosque”, conclui.

O jovem Jordan Romero, norteamericano de 13 anos de idade, foi um dos convidados internacionais que vieram participar do evento. Ele é a pessoa mais jovem a  ter escaladBrasília Multisport 2010o o Monte Everest e tem também a o orgulho de ser parte da única família que o fez em conjunto, uma vez que o feito foi realizado na companhia de seu pai e de sua madrasta. Além disso o alpinista já escalou  os picos mais altos de 6 dos 7 continentes, em projeto que iniciou, por iniciativa própria, aos nove anos, quando pediu o apoio de Jordan: "Encontre seu Everest"seus atônitos parentes para a empreitada. Jordam gostou tanto de Brasília que, ao final da competição, confidenciou a seu pai que, se pudesse, moraria na cidade.

Na antevéspera (24), Jordam havia  ministrado palestra motivacional para servidores e pró-adolescentes na Câmara, contando dos seus feitos esportivos e da determinação necessária para realizá-los. Intitulada “Find your Everest” (“Encontre seu Everest”),  a preleção teve como objetivo mostrar que cada pessoa deve identificar seus objetivos e persegui-los, dividindo a sua conquista em pequenas etapas, mesmo quando estes parecerem inalcançáveis.