Representantes da ALERJ e Câmara Municipal visitam Ecocâmara

05/11/2019 15h25

Laura Lowande

Representantes da ALERJ e Câmara Municipal visitam Ecocâmara

Após cerimônia de lançamento da Rede de Sustentabilidade no Legislativo, no dia 05/11, o Ecocâmara recebeu visita da Secretária-Geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Geiza Rocha e do presidente da Comissão A3P da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Danilo Zagatti. 

Os representantes da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal conversaram com Luiz Vicente Braga (chefe do Serviço de Sustentabilidade da Câmara) e Carmen Mesquita (Assistente Administrativa do Ecocâmara). 

Geiza falou sobre a importância do evento "A Rede consolida e reforça a importância do Legislativo a aderir as ações de sustentabilidade administrativa também. Além de produzir leis para a sociedade, precisamos entender o papel da administração para levar todo esse desafio de se tornar mais sustentável, de utilizar melhor os recursos que estão disponíveis na natureza e recursos públicos." 

Ela menciona a relevância das ações propostas pela Rede "São super importantes na realização de um evento que reúna todos e consolide as resoluções que foram sendo desenvolvidas ao longo do ano, e principalmente o trabalho sistemático de ensinar, capacitar todos os integrantes do Legislativo, dos parlamentos tanto estaduais, municipais quanto federais para fazer o próprio Plano de Logística Sustentável (PLS). Esse é o principal instrumento que o Legislativo possui para tornar as ações de sustentabilidade incorporadas à administração." 

Para fazer parte da Rede, acesse o termo de adesão no link.