Ação de Recondicionamento de Computadores chega na Câmara dos Deputados.

23/05/2018 16h55

A Câmara dos deputados recebeu na última quarta-feira ( 23), no estacionamento do anexo IV, uma unidade móvel de recondicionamento de computadores. A ação que é uma parceria do Ecocâmara com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a ONG Programando Futuro, teve como objetivo fazer a coleta de resíduos eletroeletrônicos de servidores, conscientizando também sobre o descarte correto do material não mais utilizado.

O Centro de Recondicionamento recebe os equipamentos e faz a separação de acordo com o seu tipo de material, e o que ainda pode ser utilizado é feito uma avaliação do mesmo por um profissional no ônibus e é separado para reaproveitamento em escolas públicas e bibliotecas que necessitam dos mesmos. Já o que não pode mais ser reaproveitado também é organizado e é dada a destinação correta aos mesmos. Foram aceitos : celulares, impressoras, CPUS, monitores, notebooks, fontes de alimentação, entre outros.

O ônibus ficará estacionado em diversos pontos da Esplana dos Ministérios até o final da semana. Para mais informações, acesse  programandoofuturo.org.br.

 

 

INSIDEINSIDE2OUTISDE