Energia

 

A Câmara dos Deputados vem promovendo, com sucesso ações e projetos com o objetivo de minimizar o consumo de energia elétrica.

A redução dos horários de funcionamento do ar condicionado, troca de equipamentos de ar condicionado e de lâmpadas, entre outras ações, têm sido importantes para os resultados alcançados até o momento. 

Conforme estabelecido no Plano de Logística Sustentável, uma usina de energia fotovoltaica foi inaugurada em 2021 e gerou até 2022 mais de 98 mil quilowatts com uma economia estimada de R$ 51.373,72.

Duas outras usinas estão em fase de implantação. Uma delas está situada sobre o estacionamento coberto do edifício do Anexo IV, com previsão de funcionamento ainda no 1º primeiro semestre de 2023 e a outra, está localizada no Complexo Avançado da Casa (Foto), com previsão para o 2º semestre.

Essas e outras ações promoveram a uma redução do consumo de energia elétrica em 15% quando comparado à 2019, última ano de funcionamento normal da Casa, superando a meta prevista no Plano de Logística Sustentável 2022/23.