Saúde

Seminário em Vitória debaterá política de atenção às pessoas com doenças raras

13/09/2019 - 08:33  

A Subcomissão Especial de Doenças Raras, da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, promove seminário em Vitória (ES) nesta tarde. O evento, com o tema "Política de Atenção a Doenças Raras", foi proposto pelo presidente do colegiado, deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES).

Para o parlamentar, o acompanhamento desse tema deve ser "cuidadoso e atento", pois os pacientes costumam ser diagnosticados tardiamente e os tratamentos médicos necessários possuem custo elevado.

Vidigal explica que um dos objetivos deste evento é discutir temas relacionados à pesquisa, desenvolvimento e uso de fármacos experimentais para tratamento de doenças raras na região. "Acreditamos que o levantamento das especificidades regionais muito contribuirá para a confecção de um quadro analítico nacional mais detalhado e completo, resultando em grandes benefícios aos cidadãos e ao trabalho da comissão, que poderá atuar de modo mais eficiente e focado na produção legislativa pertinente."

O seminário está marcado para começar às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Confira a programação completa do evento.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.