Educação, cultura e esportes

Maia defende mais recursos para a primeira infância

Reorganização do orçamento público deve liberar recursos para quem mais precisa, segundo o presidente da Câmara

12/11/2019 - 19:49  

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu mais recursos para a primeira infância, ao participar da abertura do VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, também participou do evento.

J.Batista/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia: objetivo é alocar recursos para as crianças, que devem ser nossa prioridade

Segundo Maia, o País vive um momento de reorganização do orçamento público. Para ele, o orçamento atualmente atende muito pouco às pessoas que precisam. "Nosso principal objetivo é cada vez mais conseguir economizar algum recurso e que o foco dessa economia não seja apenas reduzir dívida, mas alocar recursos para as crianças, que devem ser nossa prioridade", propôs.

Rodrigo Maia voltou a destacar a desigualdade no Brasil, "que concentra renda na mão de poucos e presta serviços de baixa qualidade para a população mais carente".

Ele espera que as propostas de mudança não fiquem apenas no discursos. "Temos bons exemplos, mas é muito mais lento do que deveria ser para as nossas crianças", disse o presidente.

Marco Legal da Primeira Infância no Brasil estabelece uma série de iniciativas para adoção de políticas públicas focadas no desenvolvimento integral de crianças, desde o nascimento até os seis anos de idade.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.