Acessibilidade Atitudinal

  • Crip Camp: Revolução pela Inclusão (Estados Unidos, 2020). Documentário da Netflix. Imagine um acampamento de verão com todos os eventos normais: gincanas, esportes ao ar livre, diversão na piscina, música em volta da fogueira, romance, monitores, acampantes. Assim era o Jened, um oásis onde jovens com deficiência conseguiam, por dois meses do ano, não se preocupar com estereótipos.
  • Da Invisibilidade à Cidadania: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência (Brasil, 2015). Documentário produzido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A produção conta um pouco da história do movimento social e político das pessoas com deficiência em defesa de seus direitos no Brasil através de depoimentos de protagonistas desta luta. 
  • Deficiências e Diferenças, entrevista com Izabel Maior, Brasil (2016). Pessoas com deficiência sofrem uma exclusão imposta por um mundo feito para os "normais". Pode reparar: você costuma encontrar cadeirantes, cegos, pessoas com algum tipo de deficiência, transitando por aí e frequentando os mesmos lugares que você com facilidade? Só no Brasil são milhões de pessoas. Onde elas estão? Neste programa, a médica Izabel Maior fala sobre deficiência e diferenças no Café Filosófico CPFL, programa exibido em 19/06/2016.