Comitês temáticos

Veja abaixo os comitês temáticos que compõem a governança da Câmara dos Deputados:

 

Comitê Gestor do Portal

Comitê Gestor do Portal tem caráter multidisciplinar e atua para aperfeiçoar permanentemente a qualidade do portal institucional, desenvolvendo produtos e serviços para os ambientes da Internet, Intranet e Extranet. Foi criado pela Portaria nº 123 de 2004

Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação

O Comitê Estratégico de TIC reúne-se periodicamente para estabelecer diretrizes estratégicas e acompanhar os resultados da área. Foi criado pela Portaria nº 406 de 2013

Comitê Diretivo de Tecnologia da Informação

Esse comitê reúne-se mensalmente para desdobrar as estratégias de TIC definidas pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação, priorizar ações e acompanhar seus resultados.Foi criado pela Portaria nº 406 de 2013.

Comitê de Gestão Socioambiental – EcoCâmara

Comitê de Gestão Socioambiental – EcoCâmara  tem o objetivo de promover a gestão socioambiental na Câmara dos Deputados de forma integrada com os setores administrativos. Foi criado pela Portaria nº 119 de 2010

Comitê Gestor do Sistema de Informação Legislativa

O Comitê Gestor do Sistema de Informação Legislativa analisa, propõe e acompanha ações para o aperfeiçoamento do sistema informatizado que dá suporte ao processo legislativo na Câmara dos Deputados. Foi criado pela Portaria nº 1 de 2012.

Comitê Gestor de Segurança da Informação 

Esse comitê destina–se a propor, promover e acompanhar as ações que dizem respeito à implantação, à avaliação e à revisão da Política de Segurança da Informação da Câmara dos Deputados. Foi criado pelo Ato da Mesa nº 47 de 2012.

Comitê Gestor do Relacionamento
Foi criado pela Portaria nº 111 de 2013.

 

Comitê Assessor da Lei de Acesso à Informação
Esse comitê foi constituído para assessorar o Diretor-Geral no planejamento, implementação, monitoramento, avaliação e controle das atividades e projetos relacionados à adequação da Câmara dos Deputados à Lei nº 12.527, de 2011. Foi criado pela Portaria nº 101 de 2013.

 

Comitê Gestor Pró-Equidade 
Comitê Gestor Pró-Equidade da Câmara dos Deputados foi criado pela Portaria nº 79 de 2014 promover a igualdade de condições e oportunidades, o respeito às diferenças e a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, bem como prevenir e coibir as discriminações de qualquer natureza.

 

Comitê Técnico de Redes Sociais Digitais
Esse comitê foi constituído para gerir as contas institucionais das redes sociais da Câmara dos Deputados. Foi criado pelo Ato do Presidente do Comitê de Gestão Estratégica nº 4 de 2018.