Relator do processo referente à Representação nº 19/19 faz a leitura de seu relatório e a Representada, Deputada Alê Silva, faz sua defesa.
Os membros do Conselho de Ética reuniram-se nesta quinta (18) para apreciar os Pareceres Preliminares referentes às Representações nº 10/19, 19/19 e 08/21, em desfavor dos Deputados Eduardo Bolsonaro, Alê Silva e Daniel Silveira, respectivamente, bem como para discutir a Proposta de Reformulação do Regulamento do Conselho de Ética.
O Presidente, Deputado Juscelino Filho, deu início à reunião passando a palavra ao Deputado Alexandre Leite, Relator da Proposta de Reformulação do Regulamento do Conselho de Ética. O Relator esclareceu alguns pontos do novo texto, e o Presidente, de ofício, concedeu vista conjunta, para que os membros tivessem mais tempo para analisar a proposta.
Como o Deputado Igor Timo, Relator do processo referente à Representação nº 10/19, em desfavor do Deputado Eduardo Bolsonaro, estava ausente, o Presidente passou ao terceiro item da pauta, convidando o Deputado Flávio Nogueira, Relator do processo referente à Representação nº 19/19, em desfavor da Deputada Alê Silva, a tomar assento à mesa e iniciar a leitura de seu Relatório.
Encerrada a leitura, o Deputado Juscelino Filho passou a palavra à Deputada Alê Silva, que fez uso da palavra para se defender. Iniciada a Ordem do Dia da Sessão Plenária, o Presidente encerrou a reunião, convocando nova reunião para amanhã (19), às 14 horas, para dar continuidade à apreciação dos pareceres preliminares.