Conselho de Ética instaura processos em desfavor do Dep. Boca Aberta e aprova parecer preliminar pelo arquivamento do processo em desfavor do Dep. Coronel Tadeu
O Conselho de Ética reuniu-se nesta terça (18) para instaurar os Processos nº 02/19 e 03/19, referentes às Representações nº 02/19 e 03/19, respectivamente, ambas em desfavor do Deputado Boca Aberta, bem como proceder à votação do Parecer Preliminar do Deputado Célio Moura, Relator do Processo nº 01/19, referente à Representação nº 01/19, em desfavor do Deputado Coronel Tadeu
Inicialmente, o Presidente, Deputado Juscelino Filho, instaurou os dois processos e informou que realizaria apenas um sorteio de nomes para comporem a lista tríplice para a escolha do relator, em função de que a Representação nº 03/19 havia sido apensada à Representação nº 02/19.
Foram sorteados os Deputados Dra. Vanda Milani (SD/AC), Emanuel Pinheiro Neto (PTB/MT) e Márcio Jerry (PCdoB/MA) e, oportunamente, será anunciado o nome do relator.
Em seguida, o Presidente passou ao segundo item da pauta. Concedeu a palavra ao Deputado Célio Moura, relator do processo em desfavor do Deputado Coronel Tadeu, para proceder à leitura de seu Parecer Preliminar, o qual recomendava o arquivamento da Representação.
Submetido a votação, o Parecer Preliminar pelo arquivamento foi aprovado, contabilizando 13 votos favoráveis e 1 voto contrário.