Apresentados os Planos de Trabalhos referentes aos processos em desfavor do Deputado Daniel Silveira e iniciada a discussão do processo em desfavor do Deputado Eduardo Bolsonaro

05/04/2021 16h11

O Conselho de Ética reuniu-se nesta segunda (5) para a apresentação dos Planos de Trabalho dos Deputados Alexandre Leite e Fernando Rodolfo, Relatores dos processos referentes às Representações nº 17/19 e 01/21, respectivamente, bem como para a apreciação do Parecer Preliminar do Deputado Igor Timo, Relator do processo referente à Representação nº 10/19, em desfavor do Deputado Eduardo Bolsonaro.

O Presidente, Deputado Juscelino Filho, deu início à reunião registrando a presença virtual do advogado do Deputado Daniel Silveira, Dr. Jean Cleber Garcia Farias. Em seguida, passou a palavra ao Deputado Alexandre Leite, Relator do processo referente à Representação nº 17/19, em desfavor do Deputado Daniel Silveira, para a leitura do seu Plano de Trabalho.

Foi dado, também, conhecimento do Plano de Trabalho do Deputado Fernando Rodolfo, Relator do processo referente à Representação nº 01/21, também em desfavor do Deputado Daniel Silveira.

Passando ao terceiro item da pauta, o Deputado Juscelino Filho registrou a presença do Deputado Eduardo Bolsonaro e passou a palavra ao Deputado Igor Timo, Relator do processo referente à Representação nº 10/19, em desfavor do Deputado Eduardo Bolsonaro, para a leitura do Relatório. Em seguida, o Representado fez sua defesa, e o Relator fez a leitura do Voto, que recomendou o arquivamento da Representação.

Discutiram a matéria os Deputados Fernanda Melchionna e Paulo Guedes. Após o pedido de vista conjunta dos Deputados Fernanda Melchionna, Paulo Guedes e Júlio Delgado, o Presidente encerrou a reunião.