Estrutura

O Centro de Documentação e Informação (Cedi) é o órgão da Diretoria Legislativa responsável pela gestão da informação e do conhecimento produzidos pela Câmara dos Deputados. É composto por dois núcleos, que compõem a Assessoria, e seis coordenações:

Assessoria

   Núcleo de Gestão Estratégica e Orçamentária (Nugeo)

   Coordena as ações relacionadas às gestões estratégica e orçamentária do CEDI, e presta assessoramento ao Diretor do CEDI.

   Núcleo de Tecnologia, Comunicação e Relações Institucionais (Nutec)

   Coordena as ações relacionadas ao desenvolvimento de soluções informatizadas internas do CEDI, bem como as ações de comunicação interna e de relações institucionais, e presta assessoramento ao Diretor do CEDI.

 

Coordenação de Arquivo (Coarq)

Órgão central do Sistema de Arquivo da Câmara dos Deputados – SIARQ-CD, é responsável pela definição da política arquivística e pela gestão de documentos originais produzidos e recebidos pelas unidades da Casa. A coordenação também desenvolve e implementa ações de controle, manutenção e disponibilização dos acervos sob sua proteção. O seu acervo compreende documentos oriundos do processo legislativo e das ações administrativas que envolvem o funcionamento da Casa nas mais diversas formas de apresentação, tais como manuscritos, impressos e suportes especiais (fotografias, mapas, desenhos, gravações de áudio e vídeo e documentos eletrônicos).

 

Coordenação de Biblioteca (Cobib)

É responsável pelo desenvolvimento das coleções bibliográficas, pela catalogação, indexação, circulação, pesquisa e disseminação da informação. A biblioteca é depositária oficial dos documentos das Nações Unidas no Brasil, integra a Rede Bibliográfica Virtual – RVBI e promove o intercâmbio de informações com instituições afins, nacionais e internacionais.

 

Coordenação de Edições Câmara dos Deputados (Coedi)

Controla, edita e distribui publicações originadas do Conselho Editorial da Câmara dos Deputados, dos trabalhos parlamentares, assim como aquelas de interesse da Casa. É formuladora e executora da Política Editorial da Câmara dos Deputados por meio da implementação de diretrizes, normas e fluxos de trabalho capazes de contribuir efetivamente para a promoção da cidadania e para divulgar a atividade parlamentar e a imagem institucional, bem como favorecer a articulação, o debate e a circulação do conhecimento entre os vários segmentos da sociedade.

 

Coordenação de Organização da Informação Legislativa (Celeg)

A Celeg é a coordenação responsável por estabelecer e manter o padrão da linguagem documentária da Câmara dos Deputados. A coordenação também gerencia o sistema de tramitação das proposições legislativas - SILEG Proposições; mantém atualizada a Base de Dados de Legislação Federal Brasileira – LEGIN; e gerencia o sistema de registro de dados cadastrais, biografia e de atuação dos deputados – SILEG Deputados.

 

Coordenação de Preservação de Conteúdos Informacionais (Cobec)

A Cobec trabalha visando garantir a manutenção da história e da memória legislativa por meio da preservação, conservação preventiva e restauração dos bens históricos da Câmara dos Deputados, além de gerir o repositório de preservação digital, a digitalização e a microfilmagem, estabelecendo estratégias de preservação para melhor disponibilização e pleno acesso à informação, assegurando a manutenção da integridade do patrimônio cultural da Instituição às futuras gerações.

 

Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação (Corpi)

Presta informações e atende às solicitações de pesquisa dirigidas ao Centro de Documentação e Informação – CEDI. A coordenação é responsável também por planejar e conduzir visitas orientadas ao CEDI.