Coordenação de Acessibilidade

Desde 2004, a Câmara dos Deputados trabalha para se tornar acessível às pessoas com deficiência. Em parceria com outras áreas da Casa, a Coordenação de Acessibilidade planeja, promove e acompanha a execução de diversas ações que garantem acesso facilitado a todos: quem trabalha aqui, quem está apenas de passagem, quem acessa o portal institucional ou assiste à programação da TV.

Para facilitar o planejamento e a execução das diversas ações, a Coordenação de Acessibilidade trabalha em cinco linhas de atuação: acessibilidade física; acessibilidade de comunicação; sensibilização e capacitação; interação externa; e inclusão social.

Diversas adaptações têm sido feitas a fim de atender as necessidades de pessoas com limitações físicas, auditivas, visuais e intelectuais e eliminar barreiras atitudinais, arquitetônicas e de comunicação, sempre em consonância com a legislação brasileira e uma série de princípios, orientações e recomendações nacionais e internacionais. 

Com essas iniciativas, esperamos derrubar barreiras, contribuir para eliminar preconceitos e desigualdades, disseminar o respeito às diferenças e tornar a Câmara dos Deputados uma referência de inclusão social entre as instituições públicas. 

Saiba mais sobre a Acessibilidade na Câmara dos Deputados.

 

Ações do documento