Estrutura

Coordenação de Planejamento e Gestão Estratégica

  • Desenvolver e acompanhar o Ciclo de Gestão Estratégica;
  • Monitorar indicadores organizacionais;
  • Propor diretrizes para o desenvolvimento e a implementação do Plano de Comunicação da Estratégia;
  • Preparar e assessorar a condução das Reuniões de Avaliação Estratégica – RAEs Corporativas;
  • Desenvolver e disseminar o uso de metodologias e soluções de planejamento e gestão estratégica;
  • Prestar assessoria técnica e metodológica aos Escritórios Setoriais de Gestão Estratégica – ESGEs sobre gestão estratégica.

 

Coordenação de Gestão de Processos

  • Promover a governança e gerenciar a qualidade da gestão de processos na Câmara dos Deputados;
  • Propor, desenvolver e disseminar métodos, padrões e soluções para viabilizar a gestão de processos como instrumento contínuo de gestão estratégica;
  • Propor e gerenciar a arquitetura de processos da Câmara dos Deputados;
  • Acompanhar o desempenho de processos organizacionais priorizados para monitoramento pelo Comitê de Gestão Estratégica – CGE, buscando o alinhamento com a estratégia;
  • Prestar suporte aos Escritórios Setoriais de Gestão Estratégica – ESGEs no desenvolvimento de projetos de análise e melhoria de processos.

 

Coordenação de Gestão de Projetos, Programas e Portfolios

  • Acompanhar o desenvolvimento e o desempenho de programas e projetos corporativos;
  • Desenvolver e disseminar o uso de metodologias e soluções de gestão de projetos, programas e portfólios;
  • Prestar assessoria sobre metodologias e soluções de gestão de projetos, programas e portfólios aos Escritórios Setoriais de Gestão Estratégica – ESGEs e gerentes de projetos e programas corporativos.

 

Escritório Setorial de Gestão Estratégica – DG

  • Assessorar o presidente do Comitê Setorial de Gestão Estratégica na preparação e condução das RAEs Setoriais e no monitoramento das ações definidas.
  • Acompanhar o desenvolvimento e o desempenho dos projetos setoriais e da área política.
  • Disseminar o uso de metodologias e soluções de gestão de projetos,  de acordo com os padrões adotados pelo Escritório Corporativo de Gestão.
  • Prestar assessoria sobre metodologias e soluções de gestão de projetos aos órgãos da Diretoria-Geral, à área política e aos gerentes de projetos.

 

Programa de Cooperação Técnica 

  • Planejar e coordenar ações de cooperação técnica com instituições estrangeiras, em especial do Poder Legislativo, visando ao intercâmbio de informações e experiências e ao aprimoramento e modernização das atividades legislativas e administrativas;
  • Elaborar, coordenar, acompanhar e executar ações da Câmara dos Deputados junto aos outros órgãos do Legislativo Federal, às Assembleias Legislativas Estaduais e demais órgãos governamentais;
  • Aproximar as administrações da Câmara dos Deputados e dos Parlamentos de nações parceiras, promovendo a participação, a transparência e o controle social;
  • Assessorar o Diretor-Geral  nas suas participações em encontros com membros de Parlamentos estrangeiros e organismos internacionais e seminários internacionais.

 

Secretaria Executiva do Comitê Gestor dos Portais 

  • Prestar apoio ao Comitê e a seus membros no cumprimento das atividades que lhe sejam próprias;
  • Exercer as atividades administrativas do Comitê Gestor dos Portais;
  • Organizar as reuniões do Comitê Gestor dos Portais;
  • Receber, encaminhar e acompanhar as demandas relacionadas à gestão dos portais;
  • Divulgar as estatísticas de acesso aos portais e outros assuntos de interesse do Comitê Gestor dos Portais;
  • Substituir o coordenador do Comitê Gestor dos Portais em seus impedimentos.