Estrutura

O CEFOR conta com uma estrutura orgânica dividida em uma Diretoria e cinco Coordenações.

À Diretoria cabe estabelecer a política de aperfeiçoamento de recursos humanos a ser desenvolvida pelo Centro e, sob responsabilidade do gabinete, administrar os processos de pagamento de instrutoria interna e externa, além de gerir os recursos orçamentários destinados ao Centro.

 

COORDENAÇÃO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - CORES

Planejar e acompanhar concursos em todas as fases, atuando como órgão fiscalizador do contrato. Também realiza avaliações psicológicos dos candidatos nomeados, responsável pelo recrutamento de estagiários e coordenação das atividades relativas aos estágios curriculares e profissionalizantes, além de planejar e executar processos de recrutamento de seleção internos para cursos de especialização e para o desempenho de função comissionada.

 

COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO - COTRE

A Coordenação de Treinamento tem como objetivo fomentar a cultura de educação continuada dos servidores em programas relacionados à gestão por competências, visando promover o desenvolvimento integral do servidor, como pessoa e profissional, para o aprimoramento da sua atuação.

 

COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA A DEMOCRACIA - COEDE

A Coordenação de Educação para a Democracia - Coede, como órgão integrante do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, procura desenvolver ações visando ao letramento político dos cidadãos, por meio de diversificadas metodologias, integrando práticas e valores relacionados à representação política e ao processo legislativo na Câmara dos Deputados.


COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - COPOS

O Programa de Pós-graduação da Câmara dos Deputados, promovido pelo Cefor, apresenta-se como um espaço de formação pessoal e profissional para todos os servidores da Casa, assim como para outras pessoas interessadas no saber legislativo. Esse programa, credenciado pela Portaria nº 51 do MEC, em 2005, oferece cursos de especialização, coordena grupos de pesquisa e organiza publicações, atuando nas áreas fundamentais do Poder Legislativo. Seus objetivos são formar profissionais e desenvolver a geração, a aplicação e a disseminação de conhecimentos e de competências sobre o Legislativo.

 

COORDENAÇÃO DE APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO - COATA

A Coordenação de Apoio Técnico-Administrativo tem como incumbência, além das atividades tipicamente administrativas desta Casa, proporcionar toda a infraestrutura física, didática e de atendimento instrucional indispensáveis à realização dos Cursos e Eventos promovidos pelo Cefor, atuando de forma significativa na execução dos projetos elaborados pelas Coordenações deste Centro.

 

COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – COEAD

A Coordenação de Educação a Distância é responsável pelas ações educacionais que utilizam tecnologias aplicadas à educação. Elabora o desenho instrucional, cria a identidade, desenvolve a programação visual e publica cursos, cartilhas, vídeos educativos e outros objetos de aprendizagem e disponibilizando-os para a capacitação do público interno da Câmara dos Deputados em apoio à educação continuada, bem como para a sociedade em geral em apoio às iniciativas de educação para democracia.

 

 

Ações do documento