Estrutura
O Departamento de Taquigrafia, Revisão e Redação - DETAQ possui, em sua estrutura, os seguintes órgãos:
- Coordenação de Registro Taquigráfico
- Coordenação de Revisão
- Coordenação de Redação Final
- Coordenação de Histórico de Debates
- Serviço de Administração
Coordenação de Registro Taquigráfico - COREG
Compete à Coordenação de Registro Taquigráfico proceder ao acompanhamento, ao registro taquigráfico e à decifração dos pronunciamentos e debates ocorridos no Plenário principal da Casa, nas Comissões e em eventos que envolvam assuntos relacionados com as atividades legislativas da Câmara dos Deputados.
Coordenação de Revisão - COREV
À Coordenação de Revisão compete proceder à revisão dos pronunciamentos e debates ocorridos no Plenário principal da Casa, nas Comissões e em eventos que envolvam assuntos relacionados com as atividades legislativas da Câmara dos Deputados, bem como elaborar o sumário das sessões plenárias.
Coordenação de Redação Final - CORED
À Coordenação de Redação Final compete proceder à redação final dos pronunciamentos e debates ocorridos no Plenário principal da Casa, nas Comissões e em eventos que envolvam assuntos relacionados com as atividades legislativas da Câmara dos Deputados. Compete também a esta Coordenação a revisão e redação final dos discursos encaminhados dos gabinetes, lidos ou não em plenário, cuja publicação for autorizada; a elaboração do sumário das reuniões em Comissão; a redação final do sumário das sessões plenárias; a publicação na Internet da redação final das sessões plenárias da Câmara dos Deputados; a manutenção de arquivo corrente dos registros com redação final; o encaminhamento dos trabalhos finais do Banco de Dados do DETAQ e aos órgãos responsáveis pela publicação.
Coordenação de Histório de Debates - COHID
À Coordenação de Histórico de Debates compete elaborar a indexação de discursos ocorridos no Plenário e nas Comissões; coordenar as atividades de criação, armazenamento, recuperação, transmissão e controle dos dados produzidos com base em discursos.
Serviço de Administração - SERAD-DETAQ
É responsável por todas as atividades de caráter administrativo do DETAQ, como o controle do afastamento do pessoal, apuração de freqüência, expedição e arquivo de documentos, controle de andamento dos processos, requisição, controle e distribuição do material permanente e de expediente.