Eventos

Encontro com o AutorEncontro com o Autor é um evento promovido pelo Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados, no qual autores convidados falam sobre suas obras, influências e interesses.

Biblioteca ConvidaBiblioteca da Câmara Convida é um evento com profissionais de informação e usuários que tem o intuito de trazer pessoas à Biblioteca Pedro Aleixo para tratarem de temas técnicos, de cunho social ou cultural, por meio de encontros, debates ou rodas de conversa.

Dia do BibliotecárioEventos em comemoração ao Dia do Bibliotecário, realizados pela Biblioteca da Câmara dos Deputados em parceria com a Biblioteca do Senado e diversas bibliotecas de instituições públicas e privadas do Distrito Federal. A programação inclui seminários, debates, mesas redondas, oficinas, palestras entre outros.

ParlabiblioParlabiblio, realizado pelas Bibliotecas da Câmara e do Senado, consiste na transmissão de lives nos canais oficiais das respectivas bibliotecas, em que profissionais das duas instituições apresentam serviços e acervos disponibilizados online, promovem mediação de leitura, além de abrir espaço para discussões de temas de relevo para a comunidade.

Biblioteca HumanaBiblioteca Humana é um evento realizado pela Coordenação de Biblioteca do Centro de Documentação e Informação, que consiste em disponibilizar um "acervo" de pessoas dispostas a contar alguma experiência de vida ao público participante do evento, de forma intimista.