Embaixador da Universidade de Salamanca visita o CEDI

06/04/2018 10h58

Na última terça feira (3), o Embaixador da Universidade de Salamanca (Espanha) no Brasil, Prof. Dr. Ricardo Muñoz Singi, foi recebido na Câmara dos Deputados em Brasília para o Ato de entrega do Dossiê Comemorativo dos 800 anos da Universidade de Salamanca, referência mundial em educação.

A comemoração do VIII Centenário da Universidade é um evento de caráter internacional que recebeu a qualificação de Ato de Estado pelo Governo da Espanha, e ocorrerá durante todo o ano de 2018.

Atualmente a Universidade de Salamanca é constituída por mais de cem edifícios e possui mais de 30.000 alunos de graduação e pós-graduação, sendo 4.000 alunos provenientes de todas as partes do mundo.

A biblioteca, construída no século XVI e reconstruída no século XVII, é reconhecida como uma das mais belas do mundo, apresentando mais de 2.000 manuscritos e 60.000 impressos dos séculos XVI até XIX.

Em 2001 foi fundado o “Centro de Estudios Brasileños” (CEB), que tem como objetivo a divulgação da realidade brasileira na Europa e da cultura e língua espanhola no Brasil.

O Embaixador agradeceu a acolhida com as seguintes palavras: “gostaria de agradecer ao Sr. André Freire da Silva (Diretor do Centro de Documentação e Informação), ao Sr. Sérgio Dagnino Falcão (Chefe do Programa de Cooperação Técnica), a Sra. Janice Silveira (Coordenadora e Diretora de Biblioteca), a Sra. Lívia Liliane Santana da Silva (Gerente do Programa de Cooperação Técnica) e ao Prof. Dr. Fabiano Peruzzo Schwartz (Coordenador do Programa de Pós Graduação do Centro de Formação Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR), pela educação, cordialidade e profissionalismo durante o planejamento e o Ato de apresentação da entrega do Dossiê de Comemoração dos 800 anos da Universidade de Salamanca”.