172 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Cespo elege Heitor Freire e Felício Laterça para cargos de 1º e 2º Vice-Presidentes
A Comissão do Esporte elegeu ontem, 31/05, os novos vice-presidentes para o período legislativo. Os deputados Heitor Freire (UNIÃO/CE) e Felício Laterça (PP/RJ) foram eleitos por unanimidade com 12 votos cada. Eles ocuparão as cadeiras da 1° e 2° vice-presidência da Cespo, respectivamente. Após a eleição, houve a reunião deliberativa com aprovação de matérias.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Cespo entrega comenda dos incentivadores do esporte
A Comissão do Esporte realizou ontem a premiação da comenda dos incentivadores do esporte. A homenagem foi destinada aos maiores investidores de projetos, tratados na Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06), que contribuíram para o desenvolvimento e o fortalecimento de diversas modalidades no ano de 2021.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
CESPO ouve propostas de prática de esportes de combate para reduzir agressividade
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou audiência pública na quarta-feira (20) para debater a prática de esportes de combate como medida para reduzir a agressividade, com iniciativa do deputado Bosco Costa (PL-SE). A audiência contou com a presença de Pierry de Oliveira Nunes, profissional de Educação Física; Mauro José da Silva, presidente da Confederação Brasileira de Boxe; e Luiz Gonzaga Filho, presidente da Federação Metropolitana de Judô.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Cespo realiza balanço positivo dos Jogos Escolares Brasileiros 2021
Depois de um hiato de 17 anos, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s) voltaram a ser realizados. Os JEB´s 2021, disputados entre 29 de outubro e 5 de novembro na cidade do Rio de Janeiro, foram o tema da audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (9) pela Comissão do Esporte. A reunião foi presidida conjuntamente pelos deputados Felício Laterça (PSL/RJ) e Fábio Mitidieri (PSD/SE), autores do requerimento para que a discussão ocorresse. Com a participação de representantes do governo federal, de governos estaduais, das federações de desporto escolar e dos atletas, a análise geral foi de que o evento foi extremamente bem-sucedido.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissões permanentes / COMISSÃO DO ESPORTE
Cespo recebe atletas escolares e faz balanço da Gymnasíade
A Comissão do Esporte recebeu, nesta quinta-feira (7), a delegação brasileira que representou o país na Gymnasíade, realizada na França em maio deste ano. A audiência pública foi solicitada pelo requerimento nº 22, do deputado Felício Laterça (PP/RJ), com o intuito de realizar um balanço da participação da delegação brasileira na competição
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Cespo vai solicitar ao Ministério da Saúde o fornecimento de testes de Covid-19 visando aos JUBs
Demanda foi pedida pela CBDU, organizadora dos jogos, que acontecem entre 10 e 18/10, em Brasília. Plano de realização foi apresentado nesta terça durante audiência pública
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Cespo volta aos trabalhos após as eleições
A primeira reunião realizada após as eleições já contou com aprovação de um requerimento.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
CFFC decide apurar possível crime de responsabilidade do ministro Paulo Guedes
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou, nesta terça-feira (06/07), pedido para que seja apurado eventual cometimento de crime de responsabilidade pelo ministro da Economia. Paulo Guedes foi convocado a comparecer à CFFC na última quarta-feira (30/06), mas justificou que não poderia ir porque, neste mesmo dia, o Tribunal de Contas da União julgaria os dados da Presidência. Por considerarem a justificativa inapropriada, os deputados da Comissão aprovaram o requerimento, a fim de que seja enviado ofício no qual se incite o Procurador-Geral da República a denunciar Paulo Guedes ao Supremo Tribunal Federal por crime de responsabilidade.
Localizado em Atividade Legislativa / / Notícias / Notícias expiradas
Clubes esportivos exaltam políticas do CBC em audiência pública
Foi realizado um balanço das atividades e a aplicação de recursos do Comitê Brasileiro de Clubes
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Comissão aprova alterações na Lei Geral do Esporte e realização de audiências públicas
Propostas incluem a garantia de voto não presencial em eleições de organizações esportivas, campanha de conscientização contra o doping para o público em competições e acesso de modalidades coletivas ao Programa Bolsa Pódio.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias