61 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comitê Olímpico Brasileiro se defende de denúncias em audiência na Comissão do Esporte
Em audiência realizada na quarta-feira (18) na Comissão do Esporte da Câmara, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley Teixeira, defendeu sua gestão diante de uma série de denúncias que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal. A audiência foi pedida pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ) e tratou sobre denúncias de fraudes em processos de licitação entidade, sobre as recentes propostas de alteração no estatuto da entidade, sobre a contratação de Rogério Sampaio como diretor-geral do COB e sobre o abandono de diversos equipamentos do departamento de bioquímica do Laboratório Olímpico.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Localizado em Institucional / / Acessibilidade na Câmara / Notícias
Audiência discute Projeto de Lei que pretende dar mais proteção à liberdade religiosa no trabalho
Relator vai incluir garantia de uso de roupas e adereços ligados à religião
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO / Notícias
Subcomissão debate exportação de produtos e serviços esportivos
A Subcomissão Especial da Indústria do Esporte promoveu, na terça-feira (3), um debate sobre exportação de produtos e serviços brasileiros. O colegiado, que é vinculado à Comissão do Esporte, foi criado em abril com o objetivo de discutir o setor produtivo, indústria, comércio e serviços no esporte. Conduziram as discussões o presidente da Subcomissão, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), e o vice-presidente, deputado Vavá Martins (Republicanos-PA).
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Debate sobre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos é novamente adiado
A Câmara dos Deputados adiou para o próximo dia 16 o debate virtual que realizaria hoje (9) sobre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A ideia inicial do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), mediador do reunião, era promover um encontro entre a chapa única na eleição da entidade e personalidades das modalidades. A CBDA contempla cinco modalidades olímpicas: natação, nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático e maratonas aquáticas. A entidade tem eleições para presidente marcada para o dia 11, na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A única chapa que se candidatou é formada pelo atual presidente, Luiz Fernando Coelho, e Renato Cordani para vice-presidente.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Comissão divulga Relatório de Atividades de 2019
Sob a presidência do deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE), foram 79 eventos realizados e 29 proposições apreciadas pela Comissão do Esporte em 2019. O Relatório de Atividades traz mais detalhes e tem o objetivo de dar publicidade e transparência aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão do Esporte no decorrer do ano, além de prestar contas por meio dos resultados obtidos.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Em reunião Deliberativa, a CCult aprova projetos e presta homenagem a Lúcio Mauro
Comissão de Cultura - Resumo da Reunião Deliberativa realizada em 15/05/2019.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DE CULTURA / Notícias
Conheça o novo presidente e os vice-presidentes da Comissão do Esporte
A Comissão do Esporte elegeu hoje, 12/03, seus novos Presidente, deputado Felipe Carreras (PSB/PE), 1º Vice, deputado Julio Cesar Ribeiro (REPUBLICANOS/DF), e 3º Vice, deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE). Os deputados empossados irão liderar os trabalhos da Comissão durante o ano de 2021.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
CFFC decide apurar possível crime de responsabilidade do ministro Paulo Guedes
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou, nesta terça-feira (06/07), pedido para que seja apurado eventual cometimento de crime de responsabilidade pelo ministro da Economia. Paulo Guedes foi convocado a comparecer à CFFC na última quarta-feira (30/06), mas justificou que não poderia ir porque, neste mesmo dia, o Tribunal de Contas da União julgaria os dados da Presidência. Por considerarem a justificativa inapropriada, os deputados da Comissão aprovaram o requerimento, a fim de que seja enviado ofício no qual se incite o Procurador-Geral da República a denunciar Paulo Guedes ao Supremo Tribunal Federal por crime de responsabilidade.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE / Notícias
Câmara debate programa Bolsa Atleta
Audiência solicitada pelo deputado Luiz Lima era para discutir cortes ocorridos no final de 2018 e a importância do programa, que já destinou mais um bilhão de reais para o esporte brasileiro em 14 anos.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias