171 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão do Esporte e Senado realizam sessão conjunta para homenagear campanha de atletas paralímpicos em Tóquio
Evento será na próxima segunda-feira, dia 4, a partir das 15h, e atende a requerimentos do primeiro vice-presidente da Cespo, deputado Julio Cesar Ribeiro, e dos senadores Leila Barros e Romário Faria
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Comissão aprova projeto que garante equidade entre atletas homens e mulheres
O projeto cria, também, o Programa de Igualdade no Desporto com metas para alcançar a igualdade e a paridade entre os esportes masculinos e femininos.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher / Notícias
Câmara debate programa Bolsa Atleta
Audiência solicitada pelo deputado Luiz Lima era para discutir cortes ocorridos no final de 2018 e a importância do programa, que já destinou mais um bilhão de reais para o esporte brasileiro em 14 anos.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Atletismo e natação vivem momentos distintos em preparação para Tóquio 2020, dizem dirigentes
O Brasil se prepara para as Olimpíadas de 2020 com natação em crise e boas expectativas no atletismo. As duas modalidades esportivas abriram, nesta quarta-feira (4), a série de audiências na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados que vai ouvir os preparativos olímpicos de 33 confederações. Os Jogos de Tóquio ocorrerão de 24 de julho a 9 de agosto do ano que vem.Enquanto a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) conta com orçamento de R$ 20 milhões, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) perdeu o patrocínio dos Correios neste ano.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Preparação do Brasil para os Jogos Mundiais Militares é apresentada na Comissão do Esporte
A Comissão do Esporte realizou audiência pública nesta tarde para discutir a preparação do Brasil para a 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão em Wuhan, na China, de 18 a 27 de outubro deste ano. A competição acontece a cada quatro anos. O debate foi proposto pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ). "O desporto militar brasileiro tem uma longa tradição de títulos, medalhas e conquistas, que há mais de um século enriquece a história esportiva do Brasil", disse o parlamentar.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Confederações apresentam suas realidades e planos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2020
A Comissão do Esporte reuniu mais cinco confederações olímpicas na terça-feira (17), dando continuidade à série de audiências públicas propostas pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ). Dessa vez, estiveram presentes as modalidades canoagem, pentatlo moderno, remo, vela e triathlon. Nas suas exposições, os presidentes e atletas falaram sobre a atual estrutura das confederações, os resultados recentes das principais competições e fizeram uma projeção para o Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Atletismo e natação vivem momentos distintos em preparação para Tóquio 2020, dizem dirigentes
O Brasil se prepara para as Olimpíadas de 2020 com natação em crise e boas expectativas no atletismo. As duas modalidades esportivas abriram, nesta quarta-feira (4), a série de audiências na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados que vai ouvir os preparativos olímpicos de 33 confederações. Os Jogos de Tóquio ocorrerão de 24 de julho a 9 de agosto do ano que vem. Enquanto a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) conta com orçamento de R$ 20 milhões, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) perdeu o patrocínio dos Correios neste ano.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Comissão do Esporte ouve confederações das novas modalidades olímpicas
A Comissão do Esporte reuniu mais cinco confederações olímpicas na terça-feira (15), dando continuidade à série de audiências públicas propostas pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ). Dessa vez, estiveram presentes as novas modalidades olímpicas: beisebol/softbol, escalada, karatê, skate e surfe. Durante a audiência, que foi conduzida também pelo deputado Vavá Martins (REPUBLICANOS/PA), os presidentes e atletas falaram sobre a atual estrutura das confederações, os resultados recentes das principais competições e fizeram uma projeção para o Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.
Localizado em Atividade Legislativa / / COMISSÃO DO ESPORTE / Notícias
Cespo debate propostas para o atletismo no ciclo olímpico Paris 2024 em audiência pública
Atendendo ao requerimento nº 8/22 do deputado Luiz Lima (PL/RJ), a Comissão do Esporte realizou nesta terça-feira (17) audiência pública para debater o planejamento e programas direcionados ao atletismo brasileiro neste ciclo olímpico de Paris 2024. O autor do requerimento citou a importância do debate, uma vez que há recursos públicos das loterias e a Caixa Econômica Federal é uma das patrocinadoras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Além disso, por critério do deputado, o atletismo é uma das cinco modalidades que mais conquistaram medalhas nos jogos olímpicos desde Atenas 1986.
Localizado em Atividade Legislativa / / Comissões permanentes / COMISSÃO DO ESPORTE
Comissão Temporária PL 3968/97 - DIREITOS AUTORAIS
Localizado em Atividade Legislativa / / Especiais / 55ª Legislatura (2015-2019)