Estratégia de Transformação Digital

A sociedade em constante evolução exige que um parlamento esteja alinhado às principais tendências mundiais. Nessa diretriz e em consonância com as instituições mais inovadoras e modernas do mundo, a Câmara dos Deputados está em um processo de Transformação Digital.

Como primeira parte desse processo para tornar o parlamento brasileiro cada vez mais ágil, seguro, sustentável e moderno, a Câmara dos Deputados criou sua própria Estratégia Digital.

A Estratégia Digital da Câmara dos Deputados possui objetivos e projetos que serão desenvolvidos em seu primeiro ciclo, 2021- 2024, visando promover iniciativas de inovação e, principalmente, a integração dos serviços digitais da Câmara.

 

Modelo de Governança

 

A governança de TIC corresponde a um conjunto de regras para assegurar que as decisões e ações relativas à gestão organizacional e ao uso da TIC mantenham-se alinhadas às necessidades institucionais.

Por meio da governança de TIC, pode-se garantir a otimização da alocação de recursos e a definição de prioridades, sendo, assim, fundamental para o cumprimento da missão e da visão de futuro e para o alcance das diretrizes estratégicas da Câmara.