Página Inicial Notícias Parlamento dá aval a dois pedidos de assentimento

Parlamento dá aval a dois pedidos de assentimento

No decurso da reunião plenária desta sexta-feira, os Deputados aprovaram a Proposta de Resolução que dá assentimento ao Presidente da República para autorizar a entrada e permanência de uma equipa de militares e paramilitares da República do Ruanda, em território nacional.

A oposição, integrada pelo MLSTP/PSD, PCD e UDD, defende que dever-se-ia potenciar a cooperação com o Ruanda, em sectores como a educação, agricultura, saúde e saneamento de meio e não o da defesa.

Por seu turno, a bancada que sustenta o Governo exprimiu votos favoráveis à Resolução, argumentando que ela encaixa-se no leque das acções de formação. Enquanto isso, as bancadas da oposição votaram contra a iniciativa do Executivo.

O objectivo é permitir que 20 instrutores militares e paramilitares ruandeses venham treinar os militares e paramilitares santomenses, durante sensivelmente dois meses. Das áreas visadas, o combate ao terrorismo, a imigração ilegal e o controlo de fronteiras são as que merecem realce.

Por outro lado, a Assembleia Nacional, reunida no dia 28 de Abril, deu luz verde ao pedido de assentimento para o Presidente da República se ausentar do país, dentro de dias, com destino à Lisboa, em missão oficial.  Evaristo Carvalho foi convidado pelo seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, a efectuar uma visita oficial de 7 dias a Portugal.

Muito recentemente, saliente-se, o Presidente da República de Portugal visitou Cabo Verde e o Senegal.

Espírito Santo  

 

« Julho 2017 »
Julho
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.