Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Portal da Câmara dos Deputados

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Câmara dos Deputados

Conheça Mais

logo_fase2
 

Seta PROGRAMAÇÃO DO HACKATHON

Seta RESULTADO DA SELEÇÃO DAS PROPOSTAS PARA O HACKATHON

  

Seta O QUE É O HACKATHON?

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.
Os participantes do Hackathon de Gênero e Cidadania terão o desafio de desenvolver aplicativos que possam contribuir para reduzir a violência contra a mulher e fortalecer as políticas de gênero.
Conheça o Regulamento e sua alteração. Com o objetivo de auxiliar os participantes, o Labhacker oferece ideias para trilhas e um banco de dados na página do evento no E-Democracia.

 

Seta QUEM PODE PARTICIPAR?

Pessoas de qualquer profissão ou habilidade, desde que saibam utilizar tecnologias para transformar informações de interesse público em soluções web.  Todos os inscritos deverão ser brasileiros e, no momento da inscrição, ter idade igual ou superior a 18 anos.

 

Seta COMO PARTICIPAR?

As inscrições de propostas  podem ser feitas até 10 de outubro, individualmente ou em  equipes de até 3 participantes. Em todas as equipes, pelo menos um dos componentes deverá ser do sexo feminino ou transgênero.

As propostas devem ser inscritas necessariamente em uma das duas trilhas: Violência contra a Mulher ou Políticas de Gênero relacionadas à Participação, Representatividade, Transparência e Cidadania.

Por meio de avaliação das propostas de inscrições, a Comissão Organizadora selecionará até 50 (cinquenta) pessoas para participarem do Hackathon, que terão as despesas de viagem até Brasília custeadas pela Câmara dos Deputados.

Inscreva-se aqui.

 

Seta ONDE E QUANDO?

    • Data: De 24/11 a 28/11/2014
    • Local: Salão Branco da Câmara dos Deputados

 

Seta TEM PREMIAÇÃO?

Os dois melhores projetos da maratona serão premiados com passagem e hospedagem para participar de um encontro sobre projetos de ecidadania na sede do Banco Mundial em Washington (EUA). 

 

Seta MAS EU NÃO TENHO IDEIA DO QUE FAZER... ALGUMA DICA?

    • Sim, acesse o Banco de Ideias. Inspire-se e contribua com ideias que podem inspirar mais alguém.


Seta SAIBA MAIS

Informações de Apoio

Mapa do Portal