Encontro com o Autor - Alexandra Rodrigues

Nesta primeira edição, a escritora Alexandra Rodrigues vai conversar com o público sobre seu processo de criação literária, influências e inspiração.
18/01/2017 10h50

O Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados realizarão na última quinta-feira de todos os meses do ano um evento chamado Encontro com o Autor.

O evento começará com um tempo de meia hora para o autor convidado falar de sua obra, influências e interesses. Esgotado esse tempo, os presentes poderão por uma hora dirigir perguntas ao autor convidado sobre seu estilo, método de trabalho, inspiração, autores favoritos, fontes de pesquisa, processo de edição e distribuição de suas obras. Terminado o tempo das perguntas, será servido um breve lanche. Neste momento de descontração, os convidados poderão interagir diretamente com o autor.

Alexandra RodriguesA primeira autora convidada será Alexandra Rodrigues, que nasceu em Lisboa e mora em Brasília desde 1985. É psicóloga e professora na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Tem desenvolvido nos últimos 20 anos uma proposta de Oficina da Palavra, espaço de encontro de educadores com o prazer da escrita. Publicou, em 2004, “O Nome das Coisas”, um livro em prosa poética acerca da Palavra, e em 2007, “Minha avó botou um ovo”, seu primeiro livro de crônicas.

O evento terá inscrições pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br

 

Encontro: 26 de janeiro de 2017, quinta-feira, às 17h.

Local: Salão de Leitura da Biblioteca Pedro Aleixo - Câmara dos Deputados - Anexo II - piso intermediário

Informações: 3215-8093

Entrada franca