Empoderamento e Conscientização

Exposição fotográfica estimula debate sobre violência contra a mulher. Visitação de 6 de março a 6 de abril de 2017, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
22/02/2017 15h30

Desde 2012, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados realiza, com apoio do Banco Mundial, um concurso cultural para levar a Lei Maria da Penha ao cotidiano das pessoas, principalmente aos jovens e estudantes. 

Em 2016 foi lançada a 5ª edição do concurso, com o tema “O empoderamento da mulher e a superação da violência”, que premiou as melhores fotografias que representem os efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias.

Foto premiada no concurso "O empoderamento da mulher e a superação da violência"
Foto: Rubens Salomão Nunes
Na exposição “Empoderamento e Conscientização”, promovida pela Secretaria da Mulher e Centro Cultural Câmara dos Deputados, serão apresentadas as 20 fotografias premiadas, a partir de seleção feita por representantes da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Procuradoria da Mulher do Senado Federal, Ministério da Cultura, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça, Banco Mundial, ONU Mulheres e Empresa Brasil de Comunicação (EBC), além de fotógrafos de reconhecida atuação profissional.

Com esta mostra, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados pretende estimular o debate acerca da violência contra a mulher. A ideia é formar uma geração de jovens e adolescentes conscientes desse problema que impacta a todos.

Exposição “Empoderamento e Conscientização”

Foto premiada no concurso "O empoderamento da mulher e a superação da violência"
Foto: Jackson Samuel da Rosa
Visitação: 6 de março a 6 de abril de 2017, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados – Brasília-DF

Informações: 0800 619 619      cultural@camara.leg.br

Entrada franca