Brasília em Cores

Em homenagem aos 55 anos de Brasília, o Gabinete de Arte da Presidência da Câmara dos Deputados recebe a exposição Brasília em Cores, com obras dos artistas Fábio Pedrosa e Sandra Uga, além de quadros do acervo próprio.
14/04/2015 16h55

Fabio Pedrosa apresenta 10 obras em acrílica sobre tela, que retratam pontos conhecidos da cidade, mas com interpretação diferenciada. Inspirado pela paisagem urbana e bucólica da cidade, sua proposta é mostrar Brasília de forma humanizada. Ele mistura camadas cromáticas com cores difusas. Fábio nasceu em 1975, em Maceió (AL), onde frequentou a Escola de Belas Artes, nos anos 80. Já em Brasília, formou-se em Comunicação Social e estudou desenho com Moema Muller e pintura com Amílcar Mendes e Antonio Costerus. Em 2014, participou do Salão das Artes Riachuelo, no Palácio do Itamaraty.

Já a professora de pintura e artista moderna Sandra Uga participa com 6 desenhos sobre foto digital, que retratam monumentos e ícones da cidade. Formada em Pedagogia, com especialização em Arteterapia, estudou desenho técnico e serigrafia. Nos anos 80, deixou o serviço público para dedicar-se às artes plásticas. Sua primeira exposição foi em 1981, na Associação dos Servidores  Banco Central, em Brasília. Participou de projetos como o de pintura em paradas de ônibus e também ajudou a criar o projeto ALMA: artes plásticas, literatura, música.

O acervo da Câmara dos Deputados participa com 5 obras de artistas que representam Brasília, como Carlos Bracher, Claudio Caixeta, Denis Cavalcanti e Hermuche.

                             

Serviço

Visitação: 18 de abril a 31 de maio, sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Visita guiada, com saída a cada meia hora do Salão Negro

Local: Gabinete de Arte da Presidência da Câmara dos Deputados - Edifício Principal – Brasília - DF

Informações: 0800 619 619 e cultural@camara.leg.br

Entrada franca 

 

Confira aqui o catálogo da exposição.

 

Bracher
Brasília em Cores

 

Fabio Pedrosa
Brasília em Cores

 

Hermuche
Brasília em Cores

 

Sandra Uga
Brasília em Cores