Seres Imaginários

Exposição Seres Imaginários, de Romário Batista, apresenta 10 painéis que retratam seres lendários da crença e da tradição populares. O artista receberá convidados e imprensa no dia 20/10, às 14h30, na Galeria de Arte do Salão Nobre da Câmara. A entrada é franca.
19/09/2014 18h05

Pintor, desenhista e escultor, Romário Batista nasceu em 1975, em Itamaraju (BA), e, em 2009, mudou-se para Vila Velha (ES), onde passou a ter contato com diversos artistas. Inspirado nas histórias infantis sobre o folclore brasileiro, o artista criou o projeto de arte contemporânea Seres Imaginários, que retrata seres lendários da crença e da tradição populares. “O Lobisomem”, “São Jorge e O Dragão” e o “Bicho Papão” são representados em 10 painéis pintados em tinta sintética sobre chapatex, trabalhados com materiais reaproveitados, recolhidos nas enchentes que ocorreram em Vitória (ES) há alguns anos.

 

Autodidata, Romário recebeu diversas premiações nacionais, entre elas a menção honrosa no 1º Salão Nacional De Artes do Saber Cultural, no Museu do Exército e no Forte de Copacabana (RJ), a menção honrosa na Amostra Internacional de Artes, em Niterói (RJ), e a medalha Leonardo da Vinci, oferecida pela Academia Niteroiense de Belas Artes - ANBA, na mesma cidade fluminense.

 

Serviço

Local: Câmara dos Deputados – edifício  principal - galeria de arte do Salão Nobre da Câmara dos Deputados – Brasília-DF

Visitação: 30 de setembro a 30 de outubro de 2014

Horário: Todos os dias da semana, inclusive feriados, das 9h às 17h

Entrada Franca

Informações (61) 0800 619619 / cultural@camara.leg.br

 

 

 

ENCONTRO COM O ARTISTA

Veja aqui a entrevista