Foto do(a) deputado(a) MOURA ANDRADE UDN-SP

MOURA ANDRADE

Biografia
  • Data de falecimento: 30/05/1982
  • Profissões: Agricultor; Advogado; Comerciário

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 1951-1955, SP, UDN, Dt. Posse: 12/03/1951.

Atividades Parlamentares:

CÂMARA DOS DEPUTADOS - Legislaturas anteriores à 54ª:
COMISSÕES PERMANENTES: Tratados e Diplomacia; Finanças.

Mandatos Externos:

Deputado(a) Estadual, SP, Partido: UDN, Período: 1947 a 1951; Senador(a), SP, Partido: PTN, Período: 1955 a 1963; Senador(a), SP, Partido: ARENA, Período: 1963 a 1971.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Orador do Centro Acadêmico XI de Agosto, 1937-1938; Redator-chefe e fundador do jornal O Democrata e A Urna; redator da Revista Alvares de Azevedo; Assessor jurídico e consultor técnico da Comissão de Estudos, Organização e Desenvolvimento da Lavoura Paulista, Secretaria de Agricultura; Assessor jurídico e consultor econômico da presidência da Coordenação de Mobilização Econômica; Diretor conselheiro e presidente interino da Comissão Geral de Preços; Diretor-superintendente da revista Digesto Econômico; Embaixador do Brasil, Espanha, 1968; Presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo; Diretor-presidente das Empresas Moura Andrade.

Atividades Sindicais Representativas de Classe Associativas e Conselhos:

Membro de honra da Faculdade de Filosofia Mater Verbi de São Paulo; Membro do Comitê de Honra do Patronato Assistencial dos Imigrantes Italianos..

Estudos e Cursos Diversos:

Esc. Normal Caetano de Campos; Liceu Franco-Brasileiro; Col. Rio Branco; Fac. de Direito da USP, 1938; Curso de Professorado, Psicologia e Pedagogia do Inst. Caetano de Campos, São Paulo.

Obras Publicadas:

Da Prescrição Aquisitiva. Embargos de Terceiros nas Ações Divisórias. Habeas-Corpus e Mandado de Segurança..