Foto do(a) deputado(a) FAUSTO GAYOSO ARENA-PI

FAUSTO GAYOSO

Biografia
  • Profissões: Médico

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 1967-1971, PI, ARENA, Dt. Posse: 01/02/1967.

Licenças:

Licenciou-se do mandato de Deputado Federal na legislatura 1967-1970, para tratamento de saúde, de 20 a 25 de maio de 1970.

Mandatos Externos:

Senador(a), PI, Partido: ARENA, Período: 1971 a 1979.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Chefe do Serviço de Profilaxia de Lepra do Estado do Piauí; Superintendente da Campanha de Lepra do Estado do Rio; Diretor do Serviço Nacional de Lepra, do Ministério da Saúde; Presidente da Associação Brasileira de Leprologia, 1965-1966; Assistente da Cátedra de Dermatologia da Faculdade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro; Assistente do Departamento de Dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro; Chefe do Serviço de Clínica Médica do Hopital Getúlio Vargas, Piauí; Chefe do Setor Rio de Janeiro da Campanha Nacional Contra a Lepra; Diretor-executivo do Instituto Nacional do Sal.

Atividades Sindicais Representativas de Classe Associativas e Conselhos:

Presidente, Associação Brasileira de Leprologia, 1965-1966; Membro, Associação Brasileira de Higiene; Benemérito, Sociedade Policlínica Geral..

Estudos e Cursos Diversos:

Médico, Fac. de Medicina da Universidade do Estado da Guanabara, 1950; Curso de especialização em Dermatologia e Alergologia pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro; Curso de Leprologia pelo Departamento Nacional de Saúde do Ministério da Saúde; Curso de Administração para Médicos, do DASP; Curso de Cancerologia pelo Serviço Nacional de Câncer.