Foto do(a) deputado(a) GUIDO MONDIN PRP-RS

GUIDO MONDIN

Biografia
  • Data de falecimento: 20/05/2000
  • Escolaridade: Superior

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 1956-1958, RS, PRP, Dt. Posse: 01/03/1956.

Suplências e Efetivações:

Assumiu, como suplente, o mandato de Deputado Federal, na Legislatura 1955-1959, de 01 de março de 1956 a 31 de maio de 1956.

Atividades Partidárias:

Vice-líder de Bancada, 1964-1965; Vice-líder, ARENA.

Atividades Parlamentares:


Mandatos Externos:

Deputado(a) Estadual, RS, Partido: PRP, Período: 1951 a 1955; Vice-Prefeito(a), Caxias do Sul, RS, Período: 1955 a 1958; Senador(a), RS, Partido: PRP, Período: 1959 a 1975.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Ministro, 1975, e Presidente, 1978, Tribunal de Contas da União; Membro da Academia Brasileira de Arte e presidente da Associação Rio-Grandense de Artes Plásticas; Fundador e diretor do jornal Querer; Diretor do Boletim Rural, da Federação das Associações Rurais do Rio Grande do Sul; Membro da Associação Brasiliense de Escritores e das Academias de Letras do Rio Grande do Sul, da Espanha e da Argentina; Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal; Membro do Conselho da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul, dos Conselhos Hidroviário e Rodoviário do Rio Grande do Sul; do Conselho da Fundação Educacional do Distrito Federal e do Serviço de Proteção ao Índio; Presidente da Campal S.A. e da União dos Escoteiros do Brasil, Professor de contabilidade geral na Escola Técnica do Sindicato dos Empregados do Comércio, em Porto Alegre.

Atividades Sindicais Representativas de Classe Associativas e Conselhos:

Membro, Academia Brasileira de Arte; Membro, Academias de Letras do Rio Grande do Sul, Espanha e Argentina; Membro, Associação Brasiliense de Escritores; Membro, Conselho da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul; Membro, Conselho da Fundação Educacional do Distrito Federal; Membro, Conselho do Serviço de Proteção ao Índio; Membro, Conselho Hidroviário do Rio Grande do Sul; Membro, Conselho Rodoviário do Rio Grande do Sul; Membro, Federação das Associações Rurais do Rio Grande do Sul; Presidente, Associação Rio-Grandense de Artes Plásticas, RS.

Estudos e Cursos Diversos:

Primário, Colégio São João Batista de La Salle, Porto Alegre; Escola Técnica de Comércio, Porto Alegre; Contador, SEC, Porto Alegre, RS; Economia, UFRGS, Porto Alegre.

Obras Publicadas:

Plano contábil para associações rurais. Manual de contabilidade para agricultor..