Fotografia Parlamentar

Os(As) deputados(as) eleitos(as) para a 57ª Legislatura devem tirar fotografias para os documentos oficiais (cadastro parlamentar e passaporte) e para o perfil parlamentar exposto no portal da Câmara dos Deputados. Mesmo os(as) deputados(as) reeleitos(as), que já possuem fotos nos arquivos da Casa, podem agendar nova sessão de fotos.

As fotografias serão tiradas por fotógrafos da Seção de Fotografia Institucional da Diretoria-Executiva de Comunicação e Mídias Digitais – Direx. As destinadas aos documentos serão produzidas no estúdio fotográfico da Casa e, em seguida, o(a) deputado(a) será encaminhado ao plenário para a realização da foto a ser publicada no portal, no perfil parlamentar da página do(a) deputado(a).

É importante que a sessão de fotografia seja marcada tão logo possível, por meio do Gabinete Digital. Caso os(as) eleitos(as) compareçam à Câmara ainda este ano, as fotos poderão ser antecipadas, para que haja tempo hábil à inclusão de todas elas na página do(a) parlamentar e a disponibilização na para uso nos documentos oficiais e biografia.

Para a realização da fotografia, o(a) deputado(a) eleito(a) deve fazer uso de vestimenta apropriada às sessões plenárias e ao decoro parlamentar.

Para agendamento de fotografia, entre em contato com:
Núcleo de Soluções Integradas - Atendimento a Parlamentares
Anexo IV, térreo, Deapa
(61) 3216-2506, 3216-2507, 3216-2508 e 3216-2509
atendimentoaparlamentares@camara.leg.br

Estúdio de Fotografia
Os(As) deputados(as) que não tirarem fotos com antecedência poderão fazê-lo no estúdio de fotografia que será montado no Estúdio 513, situado no Espaço da Rádio Câmara, no subsolo do Anexo IV, a partir do dia 16 de janeiro, o qual funcionará das 10h às 16h até o dia 17 de fevereiro.