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Cadastro Parlamentar

Os deputados eleitos precisam preencher o cadastro parlamentar, no período de 15 de outubro a 9 de novembro, para subsidiar as informações pessoais necessárias a diversas providências internas, especialmente para a divulgação do perfil do deputado no portal da Câmara na internet e para a destinação dos gabinetes parlamentares a serem ocupados na 56ª Legislatura. 

Instruções:

1) O cadastro parlamentar deve ser preenchido eletronicamente por sistema específico, necessariamente por meio do navegador Google Chrome. Para acessá-lo, é preciso utilizar os dados de login e senha (pessoal e intransferível) enviados por meio de correspondência encaminhada pela Diretoria-Geral da Casa.

2) Após acessar o sistema, é preciso observar que são apresentadas quatro opções no menu à esquerda: "Dados Pessoais", "Sua Biografia", "Enviar Documentos Digitalizados" e "Emitir Formulário de Cadastro Parlamentar". Esses menus, por sua vez, estão subdivididos em itens. Sugere-se iniciar o preenchimento por “Dados Pessoais”.

Ao final do preenchimento, clique em salvar e passe para o item seguinte, logo abaixo.
Concluído o preenchimento de todos os itens relativos a Dados Pessoais, retorne à página inicial, clicando em “Deputado > Cadastro Parlamentar”, no menu superior, e realize os mesmos procedimentos para os itens da opção “Sua Biografia”

3) Terminado o preenchimento de todos os itens do cadastro, devem ser inseridos os documentos pessoais previamente digitalizados. Para isso, pode-se recorrer às instruções sobre a digitalização de documentos.

4) Qualquer alteração nos dados inseridos poderá ser feita dentro do prazo permitido para o preenchimento do cadastro, o qual termina no dia 9 de novembro. Após o encerramento do prazo, os dados serão bloqueados pelo sistema. Caso sejam necessárias novas alterações, será possível solicitá-las por meio do mesmo link, clicando no item “Solicitar alterações”, posicionado acima do campo a ser alterado, à direita.

5) Depois de inseridos os documentos digitalizados, clicar no item “Emitir Formulário de Cadastro Parlamentar”, imprimir (frente e verso), rubricar todas as páginas, assinar a última e enviá-las ao:

Departamento de Apoio Parlamentar – Deapa
Câmara dos Deputados - Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes, Edifício Anexo IV, Térreo, Sala 111 - Brasília - DF - CEP 70160-900

Acesse aqui o cadastro parlamentar.