15/03/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/03/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Presidentes da Câmara e do Senado assinam acordo para implantação da Rede Legislativa de TV Digital

Os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney, assinaram há pouco acordo de parceria para a implantação da Rede Legislativa de TV Digital. O acordo define em quais capitais cada Casa Legislativa vai instalar transmissores para o funcionamento da rede, que vai compartilhar, em sinal digital aberto e gratuito, as programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de assembleias legislativas e de câmaras municipais. O objetivo da parceria é reduzir os custos dos projetos de expansão das emissoras das duas Casas nos estados.
O primeiro-secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), afirmou que o acordo vai democratizar os conteúdos das TVs Legislativas.
Em uma primeira etapa, até 2013, a TV Câmara e a TV Senado vão instalar estações em onze capitais cada uma. A TV Câmara vai instalar estações em São Paulo, que já está em operação, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Cuiabá, Vitória, Palmas, Goiânia e Recife. Já a TV Senado vai implantar estações em Belém, São Luís, João Pessoa, Maceió, Campo Grande, Rio de Janeiro, Curitiba, Macapá, Manaus, Boa Vista e Teresina. Ontem, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, autorizou a operação de 59 novos canais digitais pela TV Câmara.

Crédito/Câmara Hoje:
Dep. Eduardo Gomes (PSDB-TO) - 1º secretário da Câmara dos Deputados

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE